设为首页 加入收藏

TOP

Myozyme
2015-03-17 14:42:19 来源: 作者: 【 】 浏览:1064次 评论:0

Drug Description

Um frasco para injectáveis contém 50 mg de alglucosidase alfa.Após reconstituição, a solução contém 5 mg de alglucosidase alfa/ml e após diluição, a concentraçãovaria entre 0,5 mg e 4mg/ml.

Presentation

Pó para concentrado para solução para perfusão.Pó de cor branca ou branco sujo.

Indications

Myozyme está indicado para a terapêutica de substituição enzimática prolongada (TSE) em doentes com um diagnóstico confirmado de doença de Pompe (deficiência da a-glucosidase ácida).

Os benefícios de Myozyme em doentes com doença de Pompe tardia não foram estabelecidos

Adult Dosage

O tratamento com Myozyme deve ser efectuado sob a supervisão de um médico com experiência no tratamento e cuidados de doentes com a doença de Pompe ou outras doenças metabólicas ou neuromusculares hereditárias.

A dose recomendada de alglucosidase alfa é de 20 mg/kg de peso corporal, administrada uma vez de duas em duas semanas sob a forma de uma perfusão intravenosa.

As perfusões devem ser administradas gradualmente. Recomenda-se que a perfusão comece com uma taxa inicial de 1 mg/kg/hr e que aumente gradualmente 2 mg/kg/hr cada 30 minutos caso não haja sinais de reacções associadas com a perfusão (RAP) até alcançar um máximo de 7 mg/kg/hr.

Posologia para crianças, adolescentes, adultos e idosos:
A segurança e eficácia de Myozyme foram avaliadas em crianças com idades compreendidas entre a infância e a adolescência.

Não existem considerações especiais quando Myozyme é administrado a crianças, adolescentes, adultos ou idosos.

A segurança e eficácia de Myozyme em doentes com insuficiência renal ou hepática não foram avaliadas e nenhum regime específico de dosagem pode ser recomendado a estes doentes.

A resposta do doente ao tratamento deve ser avaliada com frequência com base na avaliação específica de todas as manifestações clínicas da doença.

Contra Indications

Hipersensibilidade (reacção anafiláctica) à substância activa ou a qualquer um dos excipientes..

Special Precautions

Durante as perfusões de Myozyme, observaram-se reacções anafilácticas com risco de vida, incluindo choque anafiláctico, quer nos doentes com o início da doença na infância quer nos que apresentavam o início tardio.

Devido à possibilidade de ocorrência de reacções graves associadas à perfusão, durante a administração de Myozyme devem estar disponíveis os meios adequados de suporte médico. Se ocorrerem reacções graves ou anafilácticas, deve-se considerar imediatamente a interrupção da
perfusão de Myozyme e o início de tratamento médico adequado. O tratamento de emergência de reacções anafilácticas deve ser efectuado de acordo com a prática clínica habitual.

Aproximadamente metade dos doentes com o início da doença na infância que efectuaram o tratamento com Myozyme em estudos clínicos desenvolveram reacções associadas à perfusão (RAPs), definidas como qualquer acontecimento adverso relacionado que ocorra durante a perfusão ou nas horas seguintes à perfusão. Algumas reacções foram graves. Quando os doentes com o início da doença na infância foram tratados com uma dose mais elevada (40mg/kg), verificou-se que, ao desenvolverem RAPs, existia uma tendência para manifestarem mais sintomas. Os doentes com o início da doença na infância que desenvolvem elevados títulos de anticorpos parecem apresentar um maior risco de desenvolvimento de RAPs mais frequentes. Os doentes com uma doença crítica (por exemplo pneumonia, sepsis) aquando da perfusão de Myozyme encontram-se em maior risco de RAPs. O estado clínico do doente antes da administração de Myoyzme requer bastante atenção. Os doentes devem ser cuidadosamente monitorizados e todos os casos de RAPs, reacções retardadas e possíveis reacções imunológicas devem ser notificados.

Os doentes que já tiveram RAPs devem ser tratados com extrema precaução ao readministrar Myozyme. Reacções ligeiras e passageiras poderão não necessitar de tratamento médico ou interrupção da perfusão. Uma redução da taxa de perfusão, uma interrupção temporária da perfusão ou pré-tratamento, geralmente com anti-histamínicos e/ou antipiréticos, e/ou corticosteróides têm controlado eficazmente a maioria das reacções. As RAPs podem ocorrer a qualquer momento durante a perfusão de Myozyme ou, geralmente, até duas horas depois, e são mais prováveis quando se utilizam taxas de perfusão mais elevadas.

Os doentes com doença de Pompe avançada podem ter a função cardio-respiratória comprometida, o que os pode predispor a um risco mais elevado de complicações graves por reacções associadas à perfusão. Consequentemente, devem ser monitorizados de perto durante a administração de Myozyme.

Nos ensaios clínicos efectuados, a maioria dos doentes desenvolveu anticorpos IgG a rhGAA principalmente no período de 3 meses após o início do tratamento. Desta forma, a seroconversão é esperada na maioria dos doentes tratados com Myozyme. Quando os doentes foram tratados com uma dose mais elevada (40mg/kg), verificou-se uma tendência para manifestarem valores mais elevados de anticorpos.

Não parece haver qualquer correlação entre o início das RAPs e o momento da formação de anticorpos. Avaliou-se um pequeno número de doentes IgG positivos e o resultado foi positivo para efeitos inibidores em testes in vitro. Devido à raridade da condição e à experiência limitada até à data, o efeito da formação de anticorpos sobre a segurança e eficácia não está completamente provado. A probabilidade de um mau resultado e do desenvolvimento de elevados e sustentados títulos de anticorpos parece ser maior entre os doentes CRIM-negativos (Cross Reactive Immunologic Material; doentes nos quais não foi detectada a proteína GAA endógena através da análise de Western blot) do que entre os doentes CRIM-positivos (doentes nos quais a proteína GAA endógena foi detectada através da análise de Western blot). Contudo há também ocorrência de elevados e sustentados títulos de anticorpos em alguns doentes CRIM-positivos. Pensa-se que a causa de um mau resultado clínico e do desenvolvimento de elevados e sustentados títulos de anticorpos seja multi-factorial. Os títulos de anticorpos devem ser controlados regularmente.

Num doente com doença de Pompe desde a infância a quem foi administrada rhGAA com muita frequência (10 mg/kg 5 vezes por semana) ao longo de um extenso período observou-se uma síndroma nefrótica transitória que resolveu após interrupção temporária de TSE.

Interactions

Não foram realizados quaisquer estudos de interacções fármaco-fármaco com alglucosidase alfa.

Como é um recombinante proteico humano é pouco provável que a alglucosidase alfa seja um candidato a interacções medicamentosas mediadas pelo citocromo P450.

Adverse Reactions

Não foram descritos casos de sobredosagem. Nos ensaios clínicos foram utilizadas doses até 40 mg/kg de peso corporal.

Manufacturer

Genzyme Europe B.V.

Updated

02 October 2009 
以下是“全球医药”详细资料
Tags: 责任编辑:admin
】【打印繁体】【投稿】【收藏】 【推荐】【举报】【评论】 【关闭】 【返回顶部
分享到QQ空间
分享到: 
上一篇Cerezyme 下一篇Aloxi

相关栏目

最新文章

图片主题

热门文章

推荐文章

相关文章

广告位