Drug Description
Cada frasco para injectáveis contém 0,25 mg de cetrorrelix (sob a forma de acetato).Após reconstituição com o solvente fornecido, cada ml da solução contém 0,25 mg de cetrorrelix.
Presentation
Pó e solvente para solução injectável.Aspecto do pó: branco liofilizadoAspecto do solvente: solução límpida e incolor.O pH da solução reconstituída é 4,0 – 6,0.
Indications
Prevenção de uma ovulação prematura em doentes submetidas a uma estimulação ovárica controlada, seguida de colheita de oócitos e de técnicas de reprodução medicamente assistida.
Nos ensaios clínicos, Cetrotide foi utilizado com gonadotropina menopáusica humana (HMG), contudo, uma experiência limitada com a hormona folículo-estimulante (FSH) recombinante sugere uma eficácia similar.
Adult Dosage
Cetrotide só deve ser prescrito por um especialista com experiência nesta área.
A primeira administração de Cetrotide deve ser efectuada sob a supervisão do médico e num local onde o tratamento de possíveis reacções alérgicas/pseudo-alérgicas (incluindo de anafilaxia potencialmente fatal) esteja imediatamente disponível. As injecções seguintes podem ser auto-administradas, desde que a doente tenha sido informada sobre os sinais e sintomas que podem indicar hipersensibilidade, as consequências de tal reacção e a necessidade de intervenção médica imediata.
O conteúdo de um frasco para injectáveis (0,25 mg de cetrorrelix) deverá ser administrado uma vez ao dia, em intervalos de 24 h, de manhã ou à noite. Após a primeira administração, recomenda-se que a doente permaneça sob supervisão médica durante 30 minutos para assegurar que não há qualquer reacção alérgica/pseudo-alérgica à injecção.
Cetrotide é administrado por injecção subcutânea na parede abdominal inferior.
As reacções no local de injecção podem ser minimizadas através de rotação dos locais de injecção, de adiamento da administração da injecção no mesmo local e injectando o medicamento lentamente para facilitar a absorção progressiva do mesmo.
Administração de manhã: O tratamento com Cetrotide deverá ser iniciado no dia 5 ou 6 da estimulação ovárica (aproximadamente 96 a 120 horas após início da estimulação ovárica) com gonadotropinas urinárias ou recombinantes, devendo manter-se durante o período de tratamento com gonadotropinas incluindo o dia de indução da ovulação.
Administração à noite: O tratamento com Cetrotide deverá começar no dia 5 da estimulação ovárica (aproximadamente 96 a 108 horas após início da estimulação ovárica) com gonadotropinas urinárias ou recombinantes, devendo manter-se durante o período de tratamento com gonadotropinas até a noite anterior ao dia da indução da ovulação.
Informações adicionais sobre populações especiais: