设为首页 加入收藏

TOP

Vimpat
2014-05-28 23:22:54 来源: 作者: 【 】 浏览:808次 评论:0

Drug Description

Cada comprimido revestido por película contém 50 mg de lacosamida.Excipientes: Cada comprimido revestido por película contém 0,17 mg de lecitina de soja.

Presentation

Comprimido revestido por películaComprimido revestido por película rosado, oval gravado com “SP” numa das faces e “50” na outra.

Indications

Vimpat é indicado como terapia adjuvante no tratamento de crises parciais com ou sem generalização secundária em doentes a partir dos 16 anos com epilepsia .

Adult Dosage

Vimpat deve ser tomado duas vezes por dia. A dose inicial recomendada é de 50 mg duas vezes por dia, a qual deverá ser aumentada para uma dose inicial terapêutica de 100 mg duas vezes por dia, após uma semana.

Dependendo da resposta clínica e tolerabilidade, a dose de manutenção pode ser aumentada 50 mg duas vezes por dia, a cada semana, até uma dose diária máxima de 400 mg (200 mg duas vezes por dia).

Vimpat pode ser tomado com ou sem alimentos.
De acordo com a prática clínica corrente, caso seja necessário suspender o tratamento com Vimpat, recomenda-se que este seja retirado de forma gradual (ex: reduzir a dose diária em 200 mg/semana).

Doentes com compromisso renal:
Não é necessário qualquer ajuste de dose em doentes com compromisso renal ligeiro a moderado (CLcr>30 ml/min). Recomenda-se uma dose máxima de 250 mg/dia em doentes com compromisso renal grave (CLcr≤ 30 ml/min) e em doentes com compromisso renal terminal. Em doentes
hemodializados, recomenda-se um suplemento de até 50% da dose diária dividida, imediatamente a seguir a cada tratamento de hemodiálise. O tratamento de doentes com doença renal terminal deve ser feito com precaução dada a parca experiência clínica e a acumulação do metabolito (sem actividade farmacológica conhecida). A titulação da dose deve ser efectuada com precaução em todos os doentes com compromisso renal.

Doentes com compromisso hepático
Não é necessário qualquer ajuste de dose em doentes com compromisso hepático ligeiro a moderada. A titulação da dose deve ser efectuada com precaução, considerando a existência de compromisso renal. A farmacocinética da lacosamida não foi estudada em doentes com compromisso hepático grave.

Idosos (a partir dos 65 anos)
Não é necessária redução de dose em doentes idosos. A experiência de lacosamida em doentes idosos
é limitada. Deve ser tida em conta a redução da depuração renal associada à idade com aumento dos níveis AUC, em doentes idosos.

Doentes pediátricos
Vimpat não é recomendado em crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos devido à ausência de dados de segurança e eficácia.

Contra Indications

Hipersensibilidade à substância activa, a soja, amendoins ou a qualquer um dos excipientes.

Existência de bloqueio auriculoventricular de segundo ou terceiro grau.

Special Precautions

O tratamento com lacosamida tem sido associado a tonturas, o que pode aumentar a ocorrência de lesões acidentais ou quedas. Assim, os doentes devem ser advertidos para tomarem precauções até que estejam familiarizados com os potenciais efeitos deste medicaments.

Foi observado prolongamento do intervalo PR em ensaios clínicos com lacosamida, assim como com outros antiepilépticos (ex: carbamazepina, lamotrigina e pregabalina). A lacosamida deve ser utilizada com precaução em doentes com problemas conhecidos de condução cardíaca ou doença cardíaca grave, como história de enfarte do miocárdio ou falência cardíaca. Deve ter-se especial precaução no tratamento de doentes idosos, devido ao risco aumentado de problemas cardíacos ou na administração concomitante de lacosamida com produtos associados a aumento do intervalo PR.

Foram notificados casos de ideação e comportamento suicida em doentes tratados com medicamentos antiepilépticos em várias indicações terapêuticas. Uma meta-análise de ensaios aleatorizados e controlados com placebo, de medicamentos anti-epilépticos, contra placebo, mostrou também um pequeno aumento do risco de ideação e comportamento suicida. Não é ainda conhecido o mecanismo que explica este risco e os dados disponíveis não excluem a possibilidade de um aumento do risco para a lacosamida. Assim, os doentes devem ser monitorizados quanto a sinais de ideação e comportamento suicida, devendo ser considerada a necessidade de tratamento adequado. Os doentes (e os prestadores de cuidados aos docentes) devem ser aconselhados a contactar o médico assim que surjam sinais de ideação e comportamento suicidas.

Interactions

A lacosamida deve ser usada com precaução em doentes tratados com medicamentos associados ao aumento do intervalo PR (ex: carbamazepina, lamotrigina, pregabalina) assim como em doentes tratados com antiarrítmicos de classe I. No entanto, em ensaios clínicos, a análise de sub-grupo não demonstrou uma magnitude aumentada no prolongamento do intervalo PR em doentes com administração concomitante de carbamazepina ou lamotrigina.

Os dados disponíveis sugerem que a lacosamida possui um potencial de interacção baixo. Estudos in vitro indicam que os enzimas CYP1A2, 2B6 e 2C9 não são induzidos e que os CYP1A1, 1A2, 2A6, 2B6, 2C8, 2C9, 2D6 e 2E1não são inibidos pela lacosamida, nas concentrações plasmáticas
observadas durante os ensaios clínicos. Um estudo in vitro indicou que a lacosamida não é transportada por glicoproteina-P no intestino. A lacosamida não inibe nem induz o enzima CYP2C19 in vivo.

Estudos in vitro indicam que a lacosamida pode ser um inibidor fraco e indutor do CYP3A4. A relevância clínica deste facto é ainda desconhecida. Um estudo de interacção com a carbamazepina não indicou efeito inibitório significativo da lacosamida sobre o metabolismo catalizador do CYP3A4, em doses terapêuticas.

A exposição sistémica de lacosamida pode ser moderadamente reduzida por indutores enzimáticos fortes, como a rifampicina ou a hipericão (Hypericum perfuratum), pelo que o inicio e fim de tratamento com estes indutores deva ser efectuado comprecaução.

Medicamentos antiepilépticos
Em estudos de interacção, a lacosamida não influenciou significativamente as concentrações plasmáticas de carbamazepina nem de ácido valpróico. As concentrações plasmáticas de lacosamida não foram afectadas pela carbamazepina ou ácido valpróico. A análise farmacocinética populacional demonstrou que o tratamento concomitante com outros medicamentos antiepilépticos indutores enzimáticos ( carbamazepina, fenitoína, fenobarbital, em várias doses) reduziu a exposição sistémica geral de lacosamida em 25%.

Contraceptivos orais
Num estudo de interacção não ocorreram interacções clinicamente significativas entre a lacosamida e os contraceptivos orais etinilestradiol e levonorgestrel. As concentrações de progesterona não foram afectadas com a administração concomitante dos dois medicamentos.

Outros
Estudos de interacção demonstraram que a lacosamida não interfere com a farmacocinética da digoxina. Não houve interacção clinicamente significativa entre a lacosamida e a metformina.

O omeprazol 40 mg / dia, aumentou a área sob a curva (AUC) da lacosamida em 19%. O efeito carece, provavelmente, de relevância clínica. A lacosamida não influenciou a farmacocinética de dose-única do omeprazol.

Não estão disponíveis dados sobre a interacção da lacosamida com o álcool.

A lacosamida tem um perfil de ligação às proteínas inferior a 15%, pelo que são consideradas pouco provaveis interacções de competição pelo receptor proteico, com outros medicamentos.

Adverse Reactions

A experiência clínica de sobredosegam com lacosamida em seres humanos é limitada. Os sintomas clínicos (tonturas e náuseas) associados a doses de 1200 mg/dia estão maioritariamente associados ao sistema nervoso central e sistema gastrointestinal, sendo resolvidos com ajuste de dose.

A maior sobredosagem notificada durante o programa de desenvolvimento clínico da lacosamida foi 12 g, administradas conjuntamente com doses tóxicas de vários outros medicamentos antiepilépticos. O sujeito esteve inicialmente em estado comatoso tendo recuperado completamente, sem sequelas.

Não existe antídoto específico para sobredosagem com lacosamida. O tratamento de uma sobredosagem com lacosamida deve englobar medidas gerais de suporte e pode incluir hemodiálise, se necessário.

Manufacturer

UCB Pharma S.A

Updated

09 October 2009 
以下是“全球医药”详细资料
Tags: 责任编辑:admin
】【打印繁体】【投稿】【收藏】 【推荐】【举报】【评论】 【关闭】 【返回顶部
分享到QQ空间
分享到: 
上一篇Vimpat 下一篇Keppra

相关栏目

最新文章

图片主题

热门文章

推荐文章

相关文章

广告位