设为首页 加入收藏

TOP

Fabrazyme
2014-01-15 22:49:01 来源: 作者: 【 】 浏览:664次 评论:0

Drug Description

Cada frasco para injectáveis de Fabrazyme contém um valor nominal de 35 mg de agalsidase beta.Após reconstituição, em 7,2 ml de água para preparações injectáveis cada frasco para injectáveis deFabrazyme contém 5 mg/ml (35 mg/7 ml) de agalsidase beta. A solução reconstituída tem de serdiluída posteriormente.A agalsidase beta é uma forma recombinante da ?-galactosidase A humana e é produzida portecnologia de ADN recombinante utilizando uma cultura de células de mamífero de ovário deHamster Chinês (CHO). A sequência de aminoácidos da forma recombinante, assim como a sequêncianucleotídica que a codificou, são idênticas à forma natural da ?-galactosidase.

Presentation

Pó para concentrado para solução para perfusão.Pó liofilizado compacto ou solto, branco ou quase branco.

Indications

Fabrazyme está indicado para a terapêutica de substituição enzimática prolongada em doentes com um diagnóstico confirmado de doença de Fabry (deficiência da α-galactosidase A).

Adult Dosage

O tratamento com Fabrazyme deve ser efectuado sob a supervisão de um médico com experiência no tratamento e cuidados de doentes com a doença de Fabry ou com outras doenças metabólicas hereditárias.

A dose recomendada de Fabrazyme é de 1 mg/kg de peso corporal, administrada uma vez cada 2 semanas sob a forma de uma perfusão intravenosa.

Em estudos clínicos foram utilizados regimes posológicos alternativos. Num destes estudos, após uma dose inicial de 1,0 mg/kg de 2 em 2 semanas, durante 6 meses, em alguns doentes 0,3 mg/kg de 2 em 2 semanas permitiram manter a depuração de GL-3 em certos tipos celulares; contudo, não foi estabelecida a relevância clínica a longo prazo destes dados.

O ritmo inicial de perfusão não deve ser superior a 0,25 mg/min (15 mg/hora) de modo a minimizar a potencial ocorrência de reacções associadas com a perfusão. Depois da tolerância do doente estar estabelecida, o ritmo de perfusão pode ser aumentado gradualmente nas perfusões subsequentes.

Não são necessários ajustes posológicos em doentes com insuficiência renal.

Não foram realizados estudos em doentes com insuficiência hepática.

A segurança e a eficácia de Fabrazyme não foram estabelecidas em doentes com mais de 65 anos e, presentemente, não se pode recomendar um regime posológico nestes doentes.

Doentes Pediátricos
Não foram realizados estudos em crianças entre os 0 e os 7 anos e uma vez que a segurança e a eficácia não foram ainda estabelecidas, não se pode recomendar um regime posológico para doentes deste grupo pediátrico. Não são necessários ajustamentos da dose para crianças entre os 8 e os 16 anos.

Contra Indications

Hipersensibilidade com risco de vida (reacção anafiláctica) à substância activa ou a qualquer um dos excipientes.

Special Precautions

Uma vez que a agalsidase beta (r-hαGAL) é uma proteína recombinante, prevê-se que doentes com actividade enzimática residual escassa ou ausente desenvolvam anticorpos IgG. A maioria dos pacientes desenvolveu anticorpos IgG, geralmente no prazo de 3 meses após a primeira perfusão com Fabrazyme. Ao longo do tempo, no âmbito dos ensaios clínicos, a maioria dos pacientes seropositivos demonstraram tendência decrescente nesta concentração (com base numa redução da concentração ≥ a quatro vezes desde o título verificado no pico até à última medição) (40% dos pacientes), de tolerância (ausência de anticorpos detectáveis confirmada por duas análises sucessivas de RIP (radioimunoprecipitação) (14% dos pacientes) ou demonstraram estabilização (35% dos pacientes). Os doentes com anticorpos contra a agalsidase beta têm um risco mais elevado de reacções associadas com a perfusão (RAPs), que são definidas como qualquer reacção adversa relacionada que ocorra no dia da perfusão. Estes doentes devem ser tratados com precaução ao readministrar-se a agalsidase beta.

Os anticorpos devem ser regularmente monitorizados.
Nos ensaios clínicos, sessenta e sete por cento (67%) dos doentes sofreram pelo menos uma reacção associada com a perfusão (ver secção 4.8). A frequência das RAPs diminuiu com o tempo. As reacções ligeiras a moderadas associadas com a perfusão, que surgiram nos doentes em tratamento com agalsidase beta durante os ensaios clínicos, foram controladas reduzindo a taxa de perfusão ~0,15 mg/min; 10 mg/hr) e/ou efectuando um pré-tratamento com anti-histamínicos, paracetamol, ibuprofeno e/ou corticosteróides.

Como com qualquer produto proteico intravenoso, são possíveis reacções de hipersensibilidade do tipo alérgico.

Um pequeno número de doentes teve reacções sugestivas de hipersensibilidade imediata (Tipo I). Caso ocorram reacções alérgicas ou do tipo anafiláctico graves, deve considerar-se a interrupção imediata da administração de Fabrazyme e tem de se iniciar um tratamento apropriado. Devem ser seguidas as normas médicas padronizadas para o tratamento de emergências. Num ensaio clínico, através de uma re-introdução cuidadosa, o Fabrazyme foi administrado novamente aos 6 pacientes que apresentavam anticorpos IgE ou a testes cutâneos positivos ao Fabrazyme. Neste ensaio, a administração inicial de teste foi uma dose baixa e uma taxa de perfusão lenta (1/2 da dose terapêutica administrada a 1/25 da taxa padrão inicial recomendada). Uma vez que se verifique que o paciente tolera a perfusão, a dose pode ser aumentada até atingir a dose terapêutica de 1 mg/kg e a taxa de perfusão pode também ser gradualmente aumentada, de acordo com a tolerância.

O efeito do tratamento com Fabrazyme no rim pode ser limitado em doentes com doença renal avançada.

Não foram realizados estudos para avaliar os efeitos potenciais de Fabrazyme na alteração da fertilidade.

Interactions

Não foram realizados estudos de interacção nem quaisquer estudos de metabolismo in vitro. Com base no seu metabolismo é pouco provável que agalsidase beta seja um candidato a interacções medicamentosas mediadas pelo citocromo P450.

Fabrazyme não deve ser administrado com cloroquina, amiodarona, benoquin ou gentamicina devido ao risco teórico de inibição da actividade da α-galactosidase intracelular.

Adverse Reactions

Não foram descritos casos de sobredosagem. Nos ensaios clínicos foram utilizadas doses até 3 mg/kg de peso corporal.

Manufacturer

Genzyme Europe B.V.

Updated

28 September 2009 
以下是“全球医药”详细资料
Tags: 责任编辑:admin
】【打印繁体】【投稿】【收藏】 【推荐】【举报】【评论】 【关闭】 【返回顶部
分享到QQ空间
分享到: 
上一篇Ammonaps 下一篇Sprycel

相关栏目

最新文章

图片主题

热门文章

推荐文章

相关文章

广告位